segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-12-2009

Câmara pretende que os idosos tenham uma vida mais saudável


Câmara lança Cartão + 65 com descontos significativos

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai lançar ao cartão + 65 . É objectivo do + 65 atribuir um significativo número de descontos em serviços municipais e em todas as entidades públicas e privadas que aceitem conceder gratuitamente benefícios aos titulares do referido cartão.

A vereadora da cultura, Laura Pires, explica que "compete às autarquias locais promover a resolução dos problemas que afectam as populações, designadamente através do apoio aos estratos sociais mais desfavorecidos, pelos meios adequados e nas condições constantes de regulamento municipal". E que "o envelhecimento da população é uma problemática que carece de atenção especial na perspectiva do desenvolvimento social local e que o incentivo a um envelhecimento activo e a promoção da qualidade de vida dos maiores de 65 se constituem como objectivos da política social do município".

As candidaturas de acesso ao Cartão +65 deverão ser formalizadas junto do Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, mediante o preenchimento de impresso, especialmente destinado para o efeito.

Contra. Jorge Mendonça, membro eleito pelo CDS/PP, votou contra, argumentando que o cartão deveria "ir mais longe quanto a objectivos e benefícios. Desde logo, não deveria adoptar-se o critério puro e simples da idade superior a 65 anos, mas combinar-se o critério da idade com o da debilidade económica"


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®